Como você divulga sua empresa hoje? Já Pensou em Anunciar no Google?
Hoje você sabe que é muito fácil divulgar qualquer tipo de produto ou serviço pela internet! Aliás, a cada dia que se passa está mais fácil e algumas vezes até a custo zero você divulga sua empresa.
Porém com tanta facilidade, também podem surgir dúvidas. Uma bem comum é a de qual plataforma usar. Google ads, facebook, instagram ou todos juntos?
É preciso estar bem atento quanto ao canal que pode gerar mais resultado para o seu negócio. Normalmente negócios locais (bairros e vilas), acama sendo mais vantajoso explorar anúncios nas redes sociais.
Com Tanta Facilidade hoje, você anuncia sua Empresa do jeito Certo?
Mas com tanta facilidade assim, será que você está apresentando o seu produto ou serviço para o público ideal? Muitas pessoas afirmam categoricamente que não vale a pena investir em Marketing Digital por experiências anteriores e com pouco sucesso.
Você precisa conhecer mais o seu público, a regra do jogo é segmentação! Se você, por exemplo, trabalha com Odontopediatria (Dentista para Crianças), qual seria o seu público-alvo?
Obviamente pessoas que têm filhos pequenos e não jovens estudantes, logo, todo seu conteúdo deve ser voltado para conscientização de papais e mamães.
Antes de começar a divulgar a sua empresa, reflita um pouco sobre qual seria o seu público-alvo, e que mercado você pretende atingir. Assim você não se frustra com os resultados, não perde tempo e nem dinheiro!
Como Anunciar no Google da Forma Correta?
O primeiro passo é entender qual é a demanda do mercado para o seu produto/serviço. A pesquisa de demanda (procura) serve justamente para entender se vale a pena divulgar no Google.
Então, imagine se você tivesse a oportunidade de divulgar o seu trabalho em um estádio de futebol, seria interessante não é verdade? Agora imagine que este estádio está vazio.
Anunciar no Google um produto ou serviço que não tem busca, seria a mesma coisa de divulgar para um estádio vazio.
Com isso, começamos a definir quais são as principais palavras chave. Ou seja, quais são os termos que as pessoas digitam no google que estão relacionadas ao seu trabalho.
Contudo, definir bem quais são as palavras chave que serão utilizadas é uma questão fundamental para o projeto de link patrocinado.
Um segundo fator bem importante é a chamada do seu anúncio. Procure descrever bem o trabalho, evitando colocar termos muito básicos como: “Serviço de qualidade”, “Ótimo Atendimento”, pois são descrições muito óbvias e que o cliente já espera que seja oferecido.
Será que Sua Empresa precisa de um Parceiro para Anunciar no Google?
Em alguns casos, pode ser que seja necessário ajuda! Tentar fazer o próprio marketing digital pode ser estressante algumas vezes, pois você precisa estar ligado 24 horas nos outros setores da empresa.
Para isso você precisa pesquisar bem. Antes de tudo, a escolha do parceiro ideal que pode ajudar seja para link patrocinado instagram, link patrocinado facebook ou link patrocinado no google, é o primeiro passo. Faça uma pesquisa rigorosa.
Este parceiro precisa estar alinhado com os objetivos e metas da sua empresa. E principalmente ter um acompanhamento de todos os dados da campanha.
Se você quiser saber um pouco mais, acesse o nosso site e fale com a gente: https://estrategiadenegocios.maestrodigital.com.br/
Você Conhece algum empresário ou amigo que está iniciando no mundo do empreendedorismo? Marque ele nos comentários! Este pode ser um assunto básico, mas que no dia-a-dia os empreendedores acabam esquecendo.