Antes de tudo, você precisa ter definido em sua mente quais são os canais de venda que a sua empresa já aplica ou que já estão funcionando bem e que geram contatos e/ou vendas para sua empresa.
Alguns dias atrás publicamos aqui mesmo no nosso blog um conteúdo sobre a importância de ter mais de um canal de vendas no seu negócio (Clique aqui para ver).
Anunciar no Google Ads exige investimento e um canal de vendas já funcionando pode ser usado com base para investir em um novo método, neste caso o Google ads (Link Patrocinado).
Caso você ainda não conte com um canal de vendas principal e pretenda focar 100% no Google para conquistar novos clientes, em primeiro lugar, você precisa ter em mente que ele faz parte de um projeto de marketing digital e que pode (e deve) ser ajustado ao longo do tempo.
VOCÊ JÁ SENTIU QUE A SUA EMPRESA ESTÁ ESTAGNADA?
De forma objetiva, o ideal é que você já inicie a sua empresa com um investimento (definido por você) para anunciar a sua empresa na internet.
Porém não é a realidade de muitos empreendedores iniciarem a empresa já com um dinheiro separado para divulgação.
Se este é o seu caso, ao longo do tempo você começa a sentir que as vendas não aumentam e faturamento não sobe, seu lucro só cai, entre outros problemas..
É neste momento que anunciar no google pode ser um novo caminho para sua empresa. Antes de tudo, fazer uma pesquisa de mercado para identificar a demanda, e saber quantas pessoas buscam na internet pelo serviço ou produto que você oferece.
É OBRIGATÓRIO TER ALGUÉM OU UMA EMPRESA FAZENDO GOOGLE PARA MINHA EMPRESA?
Com certeza não! Existem algumas exceções que você pode considerar no momento de tomar uma decisão como esta.
Um funcionário ou uma empresa dedicada (seja gestor de tráfego em google, gestor de tráfego em facebook, gestor de tráfego para instagram ou agência).. Porém para esta tarefa eles precisam estar em alinhamento com o seu objetivo.
Eles precisam entender bem sobre o produto/serviço que você oferece, dessa forma o projeto tende a ser mais assertivo.
NÃO TENHO NENHUM CONHECIMENTO DE ANUNCIAR NO GOOGLE
Entretanto se você não tem conhecimento nenhum e também não tem uma pessoa dedicada para gerenciar suas campanhas, você pode seguir outro caminho. Seja no google quanto nas redes sociais (facebook/instagram), pode ser que seja necessário encontrar um parceiro para a tarefa.
Portanto o seu trabalho aqui é buscar por uma empresa que tenha os valores alinhados ao da sua empresa. A questão é buscar por um parceiro que possa oferecer o acompanhamento ideal para sua necessidade.
Já pensou tentar falar com o profissional que cuida do seu marketing digital, e ele não tem tempo para atender você. Pois eles tem mais outros 50, 100 clientes na sua frente?
E se isso acontecer, será que eles realmente fizeram a lição de casa? Ou seja, fizeram a pesquisa de mercado, escolha das melhores palavras chave, anúncios corretos etc.
Aqui na Maestro Digital, estamos atentos a todos estes detalhes. Não à toa os clientes que trabalham ativamente conosco tem uma parceria de longa data.
Quer conhecer o nosso trabalho? fale com a gente pelo whatsapp, vamos adorar conhecer a sua empresa.