Já Ofereceram Pipoca Para Você no Semáforo? Veja Como Isso Pode te Ajudar a Anunciar no Google Ads da Maneira Certa

Já Ofereceram Pipoca Para Você no Semáforo? Veja Como Isso Pode te Ajudar a Anunciar no Google Ads da Maneira Certa

Um membro da nossa equipe, nos contou uma história muito interessante! Decidimos contar este fato e tirar algumas lições que podem ser aplicadas no seu Marketing Digital e principalmente em anúncios no Google Ads.

 

Tudo Pode Virar Aprendizado para O Marketing Digital

Todos os dias ele passa pelo mesmo farol quando está voltando para casa após sair do escritório. E todos os dias um menino oferecia para ele um pacote de pipoca!

Nos primeiros dias que o menino lhe oferecia a pipoca, ele dizia “hoje não, Obrigado”, e mesmo assim o menino dizia, “eu que agradeço moço” e saia para abordar o próximo alvo. 

O Hélder aqui da nossa equipe, começou a pensar em como ele poderia aplicar o conceito que sabe de Estratégias de Marketing para aquele garoto simpático que sempre lhe oferecia pipoca. 

Ora, vou passar os mesmos conceitos que aplicamos para os projetos de Marketing para internet. 

 

A Base de um Bom Projeto de Marketing na Internet

-Focar em um público-alvo

-Ter um discurso que converse com o público

-Despertar desejo pelo produto

-Oferecer o produto no momento certo

Pois bem, no dia seguinte ao sair do escritório, chegou até o farol e lá estava o menino, quando ele chegou oferecendo a pipoca, o Helder disse o seguinte, “garoto eu não vou comprar pois neste momento não sou seu público-alvo. Porém vou dizer o que você tem que fazer para vender mais”. 

?Foque em um público-alvo – Você vai oferecer a pipoca para mulheres que estão com crianças no carro em um dia, no outro você vai oferecer para mulheres com aliança (é mais provável que elas tenham filhos.

 

?Tenha um discurso pronto – Quando a criança estiver quieta, você vai dizer “senhora, seu filho se comportou hoje? Então ele merece uma pipoca!

Além disso se ela (criança) estiver chorando diga isso, “senhora seu filho vai ficar quietinho se ele tiver comendo pipoca”

Do mesmo modo se o alvo Aparenta ser casada, diga “a senhora quer fazer uma surpresa para o seu filho hoje? Garanto que ele vai adorar e te abraçar depois”

 

?Despertar desejo pelo produto – Nesse sentido a pipoca não é o fim é um meio para um objetivo.. Em outras palavras significa Alegrar uma criança, a mãe ganhar um abraço ou acalmar a criança.

 

?Oferecer o produto no momento certo – Com o público definido, você não vai perder tempo oferecendo para todo mundo. Se possível, fique perto de saídas de escola!

 

Resultado das Dicas de Venda

Uma semana depois, o Hélder no mesmo farol encontrou o garoto, e perguntou para ele como andavam as vendas. Ele todo contente disse “moço estou vendendo uma média de 26 pacotes por dia, obrigado pela ajuda” 

Este menino provavelmente não tem alguém que o oriente. Ele age por instinto! E ele não está errado, mas agora com uma estratégia para colocar em prática é possível que ele venda muito mais. 

 

Mas, como isso pode me Ajudar a Anunciar no Google Ads da forma correta?

No Google Ads você também pode fazer diversos tipos de configurações, mas para iniciar você precisa de um público definido. Isso vai ajudar a ter uma página perfeita para o seu serviço e/ou produto.

Com o Google Ads, você compra as palavras que tem a demanda específica que você precisa, além de poder configurar os melhores horários para o seu anúncio.

E este é o ponto que pode ser aplicado em qualquer negócio, ESTRATÉGIA! Aliás se você quer saber um pouco mais de estratégias para negócios na internet acesse: https://estrategias.maestrodigital.com.br 

Independente do seu negócio, primeiro acredite no que você está vendendo. E concentre-se em resolver problemas, se apenas focar em vender sem realmente ajudar as pessoas dificilmente você vai conquistar e fidelizar clientes, aliás o processo mais interessante não é vender muito e sim vender mais para a mesma pessoa. 

 

Se você achou interessante, salve para ler depois. Indique para um amigo e claro aplique isso na sua empresa! 

Alguém que você conhece precisa saber disso? Compartilhe!

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