3 COISAS PARA FAZER ANTES DE DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET!!

3 COISAS PARA FAZER ANTES DE DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET E TER SUCESSO NO MARKETING DIGITAL!!

 

Você pretende investir em Marketing Digital? A Internet é uma ferramenta imprescindível para qualquer empresa nos dias atuais, não é verdade?

Junto com o avanço da internet, vemos a cada dia o nascimento de novas plataformas que podem ser utilizadas para atração de novos clientes.

Porém, antes de decidir divulgar o seu negócio na internet e investir em Marketing Digital, sua empresa precisa estar preparada para ter mais sucesso nesse processo de divulgação do seu negócio.

QUALIDADE DO SEU ATENDIMENTO, PESQUISA DE MERCADO e CANAL DE DIVULGAÇÃO. Acreditamos que estes três pontos devem ser definidos antes de iniciar qualquer tipo de publicidade na Internet.

Deixar de lado estes 3 pilares antes de divulgar sua empresa na internet, pode ser um erro fatal que pode elevar o investimento de publicidade e não gerar nenhum tipo de retorno esperado (ligações, e-mails, download de e-book e etc)

 

ENTENDA OS 3 PILARES QUE VOCÊ PRECISA SEGUIR ANTES DE DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET

 

1) QUALIDADE DO SEU ATENDIMENTO

Primeiramente garanta que os clientes sejam atendidos da melhor forma e se possível tenha uma pessoa específica para fazer o primeiro atendimento. Além disso já passou o tempo de dizer que a melhor qualidade da sua empresa é o atendimento. Qualidade de atendimento é o mínimo que a sua empresa deve oferecer!

Imagine que você iniciou o seu projeto de divulgação na internet, em seguida você começa a receber diversas ligações e mensagens de WhatsApp. Você pega seu celular e começa a ver notificações de clientes com dúvidas sobre o serviço ou produto que você oferece. Perguntas sobre preço, formas de pagamento e etc.

Seu celular começa a travar de tantas mensagens e você não consegue dar conta de responder a todos, sabe o que pode acontecer? Suas campanhas podem sofrer efeito contrário, e eventualmente clientes podem começar a reclamar do atendimento pela demora na resposta.

Você precisa estar atento e focado em Qualidade e Agilidade no seu atendimento. Então pense neste processo antes de iniciar o seu projeto de Marketing Digital pode ser um divisor de águas na sua empresa.

 

2) PESQUISA DE MERCADO

É super importante que você esteja atento sobre a sazonalidade do seu serviço/produto. Mas procure saber como anda o seu mercado se ele está aquecido, se o seu produto/serviço está em alta. Desta forma você foca em divulgar o que está em alta aumentando a efetividade dos anúncios.

Portanto além de te ajudar a definir qual é o melhor produto ser divulgado a pesquisa de mercado ajuda a definir, qual será a localização para divulgação do ne empresa.

Imagine divulgar um produto ou serviço para pessoas que não tem pretensão alguma de comprar de você. Isso poderia elevar de forma significativa o seu investimento. Antes de mais nada a pesquisa de mercado será o norte para o seu projeto de Marketing Digital.

 

3) PESQUISE O CANAL DE DIVULGAÇÃO 

Contudo este passo é bem importante. Qual é a mídia que o seu cliente mais utiliza? Não adianta estar em todas as redes sociais se o seu cliente está em uma só.

Pesquise sobre elas e identifique qual ferramenta pode ser ainda mais efetiva para sua empresa. Os canais mais utilizados hoje são Google Ads (Links Patrocinados) e Facebook Ads.

Cada uma dessas ferramentas possuem um objetivo diferente. Porém você pode utilizar em conjunto ou dependendo do modelo de negócio, uso exclusivo de um destes canais.

Nas redes sociais seus anúncios podem ser mais dinâmicos. Mostre principalmente bastidores da sua empresa e depoimentos dos seus clientes em tempo real bem como preparação dos produtos para entrega.

Já no Google Ads o objetivo é ser mais direto. Aqui o cliente já sabe o que quer assim ele precisa apenas encontrar a empresa certa. Obviamente cada ferramenta possuí seus diferenciais, vantagens e desvantagens.

Enfim pesquise bem qual ferramenta poderá ser útil para você pensando sempre no seu público e no produto/serviço que você oferece.

 

Você acha precisa de ajuda na jornada para descobrir qual é a melhor ferramenta de divulgação para sua empresa?

Agora você pode estar pensando “Mas isso não é um tarefa fácil”. Porém você pode contar com a nossa ajuda! Afinal este é exatamente o nosso trabalho, ajudar você a identificar qual ferramenta pode ser mais efetiva para a sua empresa e claro, te entregar resultado.

Meu trabalho aqui na Maestro é ajudar você a encontrar a melhor estratégia de divulgação online.

 

Precisa de Ajuda? Acesse o site aqui: estrategiadenegocios.maestrodigital.com.br

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