3 COISAS PARA EVITAR NO ATENDIMENTO WHATSAPP NA SUA EMPRESA

Você faz uso do WhatsApp no atendimento da sua empresa? Acompanhe dicas que podem ajudar a melhorar a eficiência no atendimento do seu negócio.

Se você anuncia a sua empresa na internet certamente recebe contatos de diversas formas (E-mail, Ligações e Mensagens pelo WhatsApp).
O WhatsApp se tornou uma ferramenta de comunicação rápida e é utilizada por diversos tipos de empresa. E provavelmente você também utiliza. Para que você tenha sucesso nesse modelo de atendimento, existem alguns métodos que podem ser aplicados para gerar mais facilidade para atender clientes. Listamos aqui 3 passos afim de te ajudar neste processo!

1) DEMORA NO ATENDIMENTO

Antes de mais nada, quando um possível cliente decide entrar em contato pelo whatsapp (que é uma ferramenta de comunicação rápida) ele espera ser atendido o quanto antes.
Então se você conseguir ter um padrão de atendimento rápido, você tem grandes chances de avançar na conversa.
Demorar para responder o cliente nesta etapa inicial de atendimento pode diminuir o interesse dele no produto/serviço que a sua empresa oferece.

2) COPIAR E COLAR MENSAGENS PRONTAS

Muitas pessoas alegam ganhar tempo copiando e colando mensagens prontas. Porém, se você tem mais de um produto ou serviço por exemplo, como você vai descrever todos sem saber o que o seu cliente quer?
Fazer isso, deixa o seu atendimento vazio e com grandes chances do cliente não retornar o contato com você.
É como se você tivesse em frente a uma loja de roupas e interessado em comprar uma calça. O vendedor aborda você e começa a oferecer camisetas, meias, regatas e etc. Seria uma chatice, não é verdade?
Aqui no WhatsApp seria a mesma coisa. Caso você configure mensagens automáticas pense nas principais questões do cliente para que ele responda com o que ele deseja.

3) MANTER A CONVERSA WHATSAPP

Logo após fazer o atendimento inicial e entender se o produto/serviço que você oferece atende a necessidade do seu cliente, pergunte se você pode entrar em contato por telefone.
É praticamente impossível fechar uma venda apenas trocando mensagens. Além do risco de você enviar diversas informações e o cliente não retornar o contato, você perde agilidade e não consegue ter dinâmica para falar de questões financeiras.

Você não usa o WhatsApp no atendimento da sua empresa?

De fato esta ferramenta é incrível e pode gerar muito retorno se utilizada da forma certa. Porém pode ser que você não esteja conseguindo receber mensagens pelo seu site. Se este é o seu caso nós vamos ajudar você.
Por meio de Links Patrocinados seja no google ou redes sociais (facebook e instagram), pois geramos visitas qualificadas para o seu site.
Clientes que realmente precisam do seu produto/serviço encontram a sua empresa por meio da propaganda e entram em contato com você.
Meu trabalho aqui na Maestro é ajudar você a aplicar a melhor forma de divulgação para seu produto ou serviço!

Quer saber mais sobre estratégias de divulgação de empresas na internet? Clique no link estrategiadenegocios.maestrodigital.com.br

Alguém que você conhece precisa saber disso? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMOS ARTIGOS DO BLOG