Você faz uso do WhatsApp no atendimento da sua empresa? Acompanhe dicas que podem ajudar a melhorar a eficiência no atendimento do seu negócio.
Se você anuncia a sua empresa na internet certamente recebe contatos de diversas formas (E-mail, Ligações e Mensagens pelo WhatsApp).
O WhatsApp se tornou uma ferramenta de comunicação rápida e é utilizada por diversos tipos de empresa. E provavelmente você também utiliza. Para que você tenha sucesso nesse modelo de atendimento, existem alguns métodos que podem ser aplicados para gerar mais facilidade para atender clientes. Listamos aqui 3 passos afim de te ajudar neste processo!
1) DEMORA NO ATENDIMENTO
Antes de mais nada, quando um possível cliente decide entrar em contato pelo whatsapp (que é uma ferramenta de comunicação rápida) ele espera ser atendido o quanto antes.
Então se você conseguir ter um padrão de atendimento rápido, você tem grandes chances de avançar na conversa.
Demorar para responder o cliente nesta etapa inicial de atendimento pode diminuir o interesse dele no produto/serviço que a sua empresa oferece.
2) COPIAR E COLAR MENSAGENS PRONTAS
Muitas pessoas alegam ganhar tempo copiando e colando mensagens prontas. Porém, se você tem mais de um produto ou serviço por exemplo, como você vai descrever todos sem saber o que o seu cliente quer?
Fazer isso, deixa o seu atendimento vazio e com grandes chances do cliente não retornar o contato com você.
É como se você tivesse em frente a uma loja de roupas e interessado em comprar uma calça. O vendedor aborda você e começa a oferecer camisetas, meias, regatas e etc. Seria uma chatice, não é verdade?
Aqui no WhatsApp seria a mesma coisa. Caso você configure mensagens automáticas pense nas principais questões do cliente para que ele responda com o que ele deseja.
3) MANTER A CONVERSA WHATSAPP
Logo após fazer o atendimento inicial e entender se o produto/serviço que você oferece atende a necessidade do seu cliente, pergunte se você pode entrar em contato por telefone.
É praticamente impossível fechar uma venda apenas trocando mensagens. Além do risco de você enviar diversas informações e o cliente não retornar o contato, você perde agilidade e não consegue ter dinâmica para falar de questões financeiras.
Você não usa o WhatsApp no atendimento da sua empresa?
De fato esta ferramenta é incrível e pode gerar muito retorno se utilizada da forma certa. Porém pode ser que você não esteja conseguindo receber mensagens pelo seu site. Se este é o seu caso nós vamos ajudar você.
Por meio de Links Patrocinados seja no google ou redes sociais (facebook e instagram), pois geramos visitas qualificadas para o seu site.
Clientes que realmente precisam do seu produto/serviço encontram a sua empresa por meio da propaganda e entram em contato com você.
Meu trabalho aqui na Maestro é ajudar você a aplicar a melhor forma de divulgação para seu produto ou serviço!
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